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SITE INSEGURO ou SSL
Em muitos casos o certificado SSL já faz parte do seu serviço de alojamento. Só necessita ativar e parametrizar.
Verifique, para bem do seu negócio.
A LUTA CONTRA O TRÁFEGO INSEGURO GANHA AGORA NOVAS PROPORÇÕES.
Com o objetivo de aumentar a segurança online a Google decidiu mostrar aos internautas todos os sites que são inseguros para a navegação.
Desde agosto de 2018 que a Google colocou a informação de INSEGURO nos sites que não tenham certificado SSL. Leia aqui
O QUE É O SSL
SSL significa “Secure Socket Layer”.
O selo cria um canal encriptado entre um servido web e um browser de forma a garantir que os dados são encriptados e protegidos.
Segundo a Net Market Share, o Chrome é usado por apx. 63% dos internautas (dados a 23/10/2018).
Motor – Share
- Chrome – 62,52%
- Firefox – 10,47%
- Edge – 4,32%
- Safari – 3,84%
- Opera – 1,55%
- Sogou – 1,54%
- QQ – 1,45%
- UC Browser – 0,68%
- Yandex – 0,61%
- Outros – 0,13%
Com isso, ao destacar como “não seguros” os sites sem HTTPS, o motor de busca faz com que os utilizadores não confiem em sites que não usam o protocolo de segurança.
Segundo vários especialistas, o Google já está a penalizar sites sem HTTPS nos resultados de busca. Isso quer dizer que, com o tempo, sites considerados inseguros serão completamente ignorados pelo maior motor de busca da Internet. Isso, somado à desconfiança dos utilizadores que verão o alarmante aviso no Chrome, fará com que sites sem “cadeado” possam ser completamente esquecidos.
UM WEBSITE QUE SEJA IDENTIFICADO COMO “NÃO SEGURO” TERÁ CONSEQUÊNCIAS:
- Penalização nos resultados das pesquisas.
- Aumento do risco de perder clientes por não garantir a privacidade e segurança dos seus utilizadores.
- Desconfiança do negócio no ecossistema digital.
- A página está sujeita a ataques hackers e uso inadequado da informação.
SOLUÇÃO
Simples. Contacte a empresa onde tem o serviço de alojamento.
Na maioria dos casos os certificados SSL fazem parte do serviço contratado. Só necessita ativar e colocar o seu site seguro.
Caso não seja o caso, pondere seriamente em colocar o serviço ativo e invista na imagem de credibilidade da sua empresa.
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