Partilhar leituras

Lidl abre armazém com quase 1.000.000m2

A cadeia alemã de lojas Lidl anunciou planos para abrir um enorme armazém em Luton, perto de Londres, que criará perto de 1.000 postos de trabalho, terá cerca de um milhão de metros quadrados, o dobro do tamanho dos já existentes.

O novo armazém de Londre faz parte de um investimento de € 1,65 bilhão, para o biénio 2017/2018. Este novo armazém surge após a abertura de dois centros de distribuição. Estes, em Exeter e Wednesbury – no West Midlands.

Irá gerir a distribuição de produtos alimentares e não alimentares das lojas Lidl ao redor da M25 (Circular exterior de Londres). O Grupo pretende abrir 5 novas lojas em Londres nos próximos dois meses. O novo armazém também irá abastecer estas lojas.

Está prevista a abertura de mais três armazéns em Doncaster, Bolton e Peterborough nos próximos meses. Entretanto, já começou a construção de dois armazéns localizados em Avonmouth e no Eurocentral industrial na Escócia, respectivamente.

 

Artigo de Ana na Distribuição sobre Lidl
Lidl abre novo armazém em Luton, que irá abastecer a cintura de Londres (M25)

 

À medida que mais habitantes de Londres escolhem comprar no Lidl, estamos comprometidos com o investimento continuado nas nossas operações e infra-estrutura para apoiar nosso crescimento“, disse Ingo Fischer, director de expansão e desenvolvimento para o Reino Unido. “Com cinco novas lojas abertas nos próximos dois meses, e planos de expansão e desenvolvimento de lojas adicionais para a área da Grande Londres, durante o novo ano financeiro, este novo armazém é vital para apoiar os nossos ambiciosos planos de expansão em torno do M25 “, disse ele.

A Cadeia de lojas Lidl teve início  na Alemanha, em 1973, com apenas 3 colaboradores e 500 referências. Hoje, em Inglaterra, já têm 650 lojas e empregam mais de 20.000 colaboradores.

Quota de mercado

O Lidl abriu pela primeira vez no Reino Unido em 1994. Desde então expandiu para mais de 650 lojas em todo o país. Comparativamente com o rival alemão Aldi, agora controla cerca de 5,1 % do mercado de supermercado do Reino Unido, de acordo com Kantar Worldpanel. Detinha cerca de 3,5% há dois anos, o que demonstra ser um crescimento importante. 


Partilhar leituras

Partilhe connosco.