Partilhar leituras
  • 5
    Shares

O retalho também é isto. Espaços diferentes que são centro de soluções.

O tema central são as velharias e o espaço torna-se num centro de soluções para quem procura deste tipo de artigos. Sobre o tema central é possível encontrar aconselhamento, peças para venda, curiosidades, recuperações em curso e história. Muita história!

O espaço é um armazém antigo, sem grandes alterações, de pé alto elevado, com traves à mostra e mantendo a traça original. Ou, pelo menos assim parecendo. Contudo, é exatamente este aspecto rústico que unifica o espaço em redor do tema.

O interior está claramente dividido por temas e tipo de artigos.

Pelo meio, existe um bar. Inesperadamente, a um canto, uma mesa de trabalho onde se pode ver móveis e outras peças em plano processo de recuperação. Em torno de uma banca corrida, várias pessoas recuperam peças e conversam animadamente. 

Um pouco mais ao lado, um bar rústico, com bancos corridos permite beber e comer qualquer coisa e apreciar o ambiente e as pessoas que se passeiam e observam os artigos à venda.

Surpreendentemente, entre o bar e a zona de recuperação, surge um carro carro muito, muito antigo, ladeado por uma árvore em que as folhas são livros, quais peças de arte em exposição. 

Por fim, cá fora, uma explanada simpática, com atendimento.

Veja este pequeno vídeo.

Visto isto, na verdade, sejam quais forem os artigos/serviços disponibilizados é essencial seguir alguns raciocínios, aplicar e analisar os resultados.

A isto chama-se, inevitavelmente, Gestão de Categoria. 


Partilhar leituras
  • 5
    Shares

Partilhe connosco.