Modelo de gestão que permite adequar a oferta aos clientes.

Category Management

Category Management, ou Gestão de Categorias

Gestão de Categoria ou Gestão de Produto

A Gestão de Categoria e as suas etapas. A Gestão de Categoria (Gestão de Produto) é um modelo de gestão aplicável a um conjunto de artigos/serviços, agrupados pela sua semelhança. Os artigos/serviços são disponibilizados pelas empresas aos consumidores, com o propósito de fazer negócio. Consequentemente, a sua correcta definição e posicionamento é de vital importância. A não ser, obviamente, que o propósito da empresa não seja ser financeiramente rentável. As actividades, dentro da Gestão de Categoria, como preços, gama, plano promocional e exposição, são essenciais. Assim sendo Gestão de Categorias tem como objectivo satisfazer os requisitos dos clientes de forma

Modelo de Brian F. Harris

Modelo Brian F. Harris – Gestão de Categorias

Modelo Brian F. Harris – o início da Gestão de Categorias Atribui-se a origem da Gestão de Categorias a Brian F. Harris, e posteriormente, o desenvolvimento do Modelo Brian F. Harris. Australiano, Economista pela Universidade de Queensland, PhD em Marketing pela Michigan State University e professor de Marketing na Escola de Administração de Empresas da Universidade do Sul da Califórnia. Enquanto o Doutor Harris era professor, desenvolveu um programa de software chamado Apollo Space Management System. Este sistema calculava o nível ideal de espaço para produtos numa prateleira de loja, por categoria de produto. O programa foi desenvolvido em conjunto com